O Sábio Uso do Tempo

Publicado em 18/10/2011

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu... (Ec 3:1) Se existe algo que tem afetado drasticamente a vida das pessoas da atualidade, é a falta de tempo!

Desejamos fazer tudo o que se nos apresenta, e no corre-corre acabamos por não terminar algumas coisas que começamos...

Trabalho, família, igreja, estudos, lazer, descanso, uau... A lista segue imensa... É tanta coisa, que só de pensar já cansa...

Sem perceber, achamos que alguns têm mais “tempo” que outros. Contudo, a todo ser humano foi dado o mesmo período de tempo – 24 horas por dia. Ninguém consegue comprar minutos ou horas. Só usamos aquilo que nos é oferecido no momento presente. Não conseguimos modificar o passado, muito menos viver o futuro. Assim, cabe a nós administrar bem cada espaço de tempo que nos chega como um dom de vida.

Alguns conseguem realizar muito mais que outros pelo fato de serem mais organizados e diligentes, mas o tempo é igual para todos!

Infelizmente, alguns vivem invertendo as prioridades, e por isso, embora façam muita coisa, nunca fazem o mais importante! Trabalham muito, ganham muito, constroem muito, mas se esquecem do que realmente tem valor: tempo com Deus, com a família, cuidado com a saúde, comunhão, paz interior, fazer o bem, etc.

Assim, se hoje você está atordoado com as múltiplas tarefas e compromissos, tire um tempinho para Deus, Ele vai ajuda-lo a colocar sua vida em ordem. Converse com Deus, seja honesto e reconheça que tem sido um mau administrador do seu tempo. Deus é o dono do tempo, com Ele ao nosso lado, ainda teremos a mesma quantia de tempo, mas esse tempo vai render muito mais. Experimente!

“Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33).

kariscoral@gmail.com
Igreja Adventista de São Francisco do Sul