Um Salto de Fé

Publicado em 18/08/2011

Você gosta de sentir dor? Você sente prazer no sofrimento? A menos que você seja masoquista, creio que sua resposta a estas perguntas seja um enfático “não!”

Ninguém gosta de sofrer nem de sentir dor. Contudo algumas de nossas atitudes e pequenos hábitos poderão trazer muitas dores e perdas no futuro: má alimentação, falta de exercícios físicos, pecados acariciados, maus pensamentos, amizades impróprias e muito mais... Tudo isso contribui para um futuro desesperador e triste.

Jesus nos aconselhou: “Se teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti, pois te convém que se perca um dos teus membros e não seja todo o teu corpo lançado no inferno...” Mt 5:29

Cristo sabia que não nos desfaríamos de partes do nosso corpo, a menos que isso fosse extremamente necessário. O que Ele queria salientar é que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não passarmos nem perto da tentação: mudar as amizades, tentar outro ambiente de trabalho, evitar certos jogos ou programas de tv, romper um relacionamento, etc.

Talvez você pense: “Mas isso será muito doloroso para mim...” Contudo, vale a pena sentir esta dor. Pergunte ao paciente de câncer que ouviu de seu médico a frase: “Acabamos com ele...” Essa dor trouxe cura!!! Da mesma forma, Cristo disse que se alguém tiver de decidir entre perder um olho ou perder o céu, seria loucura preservar o olho!

Lembre-se: você só pode pular um grande buraco com um pulo grande, nunca com dois pequenos... Decida hoje mesmo dar um grande salto em sua vida espiritual abandonando o que pode fazer você perder o céu!

kariscoral@gmail.com
Igreja Adventista de São Francisco do Sul