O Sonho de Deus

Publicado em 17/06/2011

Você tem sonhos? Quais são eles?

Todos deveríamos em algum momento da existência questionar nossa vida e analisar pelo que estamos lutando. Quem não consegue fazer este questionamento será servo do sistema, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver. Por fim sucumbirá no vazio...

Nos dizeres de Augusto Cury, “a presença de sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência de sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.”

“A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas. Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos, pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido.” (Augusto Cury, Nunca Desista de seus Sonhos, 31)

Infelizmente, muitos de nós temos a tendência de lamentar em vez de lutar. Somos tão criativos, que quando não temos problemas, nós os inventamos. Alguns são especialistas em sofrer por coisas que eles mesmos criaram. Outros têm motivos para serem alegres, mas mendigam o prazer. Possuem grandes depósitos nos bancos, mas estão endividados no âmago do seu ser. São ansiosos e estressados... (Idem)

Mas para os que realmente lutam pelos seus sonhos, devemos levar em conta nossos princípios e a vontade de Deus para nós... O equilíbrio é sempre bem vindo. Muitos pensam apenas em si mesmos, e na busca por realizações acabam pisando nos semelhantes. Se ao lutar por nossos sonhos estamos prejudicando alguém, deveríamos repensar nossas atitudes, pois os melhores sonhos são aqueles que beneficiam não apenas a nós, mas também ao nosso próximo...

Será que Deus também sonha? A arquitetura do universo com bilhões de galáxias e seus infinitos fenômenos parece gritar que não apenas existe um Deus por detrás da cortina da existência, como esse Deus tem um grande sonho! (Idem)

Na Bíblia encontramos que Deus nos viu na barriga de nossa mãe quando ainda éramos uma substância sem forma, e Ele tinha planos para nós. Deus deseja ver você feliz e realizado, mas acima de tudo, Ele quer salvar você deste mundo de pecado e sofrimento. Cristo prometeu que um dia voltará para nos buscar, e se permitirmos que Ele habite em nosso coração hoje, naquele dia Ele nos levará ao céu!

Querido amigo, lute pelos seus sonhos, mas lembre-se que nenhum sonho será grande o suficiente se Deus não fizer parte dele...

Lembre-se do que a Bíblia tem a dizer-lhe:

“Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!” (Sl 37:3-5)

Que Deus o abençoe!!!

Forte abraço!!!

Pr Moisés Lucas

kariscoral@gmail.com
Igreja Adventista de São Francisco do Sul