Jesus Está Voltando!

Publicado em 10/06/2011

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho verá...” (Ap 1:8) “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt 24:30-31)

A maior de todas as profecias bíblicas, a maior esperança já incutida no coração humano, e o evento mais esperado por todo o Universo é a volta de Jesus a esta terra.

Estamos no tempo do fim, e a realidade à nossa volta tem deixado claro que este mundo não é um lugar seguro para vivermos... Morte, dor, enfermidades, instabilidade financeira, traições, aquecimento global, desespero, guerras, abandono, violência, solidão – este é o cenário em que estamos inseridos. Basta olhar um noticiário e perceberemos desgraça após desgraça...

Embora tenhamos momentos bons e felizes, estes momentos nem sempre são duradouros. Sem desejarmos, nossa paz é tirada e algumas lágrimas roubam a cena de nossa vida, nos fazendo lembrar que este mundo é hostil e injusto. Para quem desconhece a Palavra de Deus, isso tudo seria motivo de desespero e depressão. Mas há esperança para aqueles que olham para o Senhor. Deus não está alheio à nossa realidade. Ele não fica distante, como se nossos problemas não fizessem diferença para Ele. Pelo contrário, Ele cuida de nós mesmo sem percebermos.

Deus tomou uma série de medidas a fim de conceder esperança ao ser humano. Ele enviou Seu Filho para morrer por nós, deixou-nos a Bíblia para nossa orientação, e prometeu voltar para nos buscar a fim de vivermos eternamente com Ele num lugar bem melhor.

Para muitos, isso tudo não passa de “histórias da caronchinha”, mas na medida em que o tempo passa, o vazio interior dessas pessoas parece apenas aumentar... Buscam explicações na ciência ou tecnologia, mas voltam vazios... Pena que o orgulho humano ainda seja um empecilho à paz interior... Contudo, Deus continua chamando a todos, sem exceção! Não importa o que você tenha feito ou por onde tenha andado... Deus ama você a tal ponto de morrer em seu lugar, e mais que isso, Ele deseja restaurar sua vida e lhe dar a salvação eterna! Ele voltará para buscar aqueles que nEle crerem. Na Bíblia, a promessa da Volta de Jesus é repetida mais de 2.500 vezes! Isso para não deixar dúvidas a respeito desse evento maravilhoso!

Ouça o que Jesus tem a lhe dizer: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus crede também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar, e quando Eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI, e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também.” (João 14:1-3)

Forte Abraço!

Pr Moisés Móra http://refletindopontocom.blogspot.com

kariscoral@gmail.com
Igreja Adventista de São Francisco do Sul